Portfólio

Uma das minhas grandes paixões na vida são os livros. E como revisora, uma grande alegria é participar da feitura deles.

Aqui, você pode ver alguns livros revisados ou traduzidos por mim:

Convergência: Gênese
(Heiner Flores, Costa Rica, 2015)
Romance. Ficção científica. 263 p.

Tradução (espanhol > português)

A raça humana corre grave perigo, mas Denn Bornew, um sargento do planeta Tau Ceti, está disposto a arriscar tudo para salvá-la.

Author review:

"Daniela es una persona atenta y amable. La experiencia fue perfecta desde el inicio. Ella contestó todas mis consultas durante el proceso y puso todo su esfuerzo en completar el trabajo de la mejor manera posible. Además fue muy rápida. La recomiendo y espero volver a colaborar con ella en el futuro".


Mais detalhes aqui: http://www.babelcube.com/book/convergencia-genesis



Água de Barrela
Romance baseado na história real de três séculos de uma família negra no Brasil
(Eliana Alves Santos Cruz, 2016)
Revisão

O romance de estreia de Eliana Alves Santos Cruz é baseado na história de sua própria família, que descende de escravos africanos que aportaram na Bahia, numa época em que a prática já estava proibida.

Um livro muito bem escrito e tocante. Não à toa, ganhou o primeiro lugar no Prêmio Oliveira Silveira, da Fundação Palmares (Ministério da Cultura).


Sobre os campos de arroz
(Rodrigo Santiago2015)
Revisão

Um ensaio do coach Rodrigo Santiago sobre como lidar com julgamentos de pessoas que amamos.

Humilhado por seus amigos, um jovem decide fugir do trabalho para viver num templo no alto de uma linda montanha. Ao chegar, descobre através de um velho serviçal que varria a entrada que deve esperar o Mestre para saber se será aceito. Lá do alto, cercados por campos de arroz que se estendem até o horizonte, o diálogo que se segue entre os dois transformará para sempre a vida do rapaz naquele lugar paradisíaco, insólito e onírico.




De bem com o espelho
(Janiny Almeida, 2014)
Revisão

Neste livro, a consultora de imagem Janiny Almeida apresenta sua profissão, além de expor casos em que vidas e empreendimentos foram transformados através da consultoria. Se você gosta de programas como Esquadrão da Moda, certamente vai apreciar essa leitura, que me surpreendeu.





Pelosias
(Tony Pelosi2011)
Revisão

Algumas crônicas, poemas e letras de músicas de Tony Pelosi, artista múltiplo, sensível e verdadeiro.




Bebeu o mundo, engravidou a palavra e pariu a poesia a caminho do hospital
(Abel de Jesus Requião, 2011)
Revisão

Abel de Jesus Requião é outro poeta sensível e sincero. Um cara de grandes sacadas e humor fino. Sua poesia é ouro puro.






Janelas
(Flávia Apocalypse, 2011)
Revisão

Poemas de Flávia Apocalypse. Poesia intensa e cheia de vida.





Um Anjo chamado Paciência
(Roberto Scorza, 2011)
Revisão

Ensaio de Roberto Scorza sobre a vida e obra do músico Roberto Paciência, integrante dos Anjos do Inferno. Uma vida dedicada à música. Ilustração de Pedro Pessanha. Produção (diagramação, capa, concepção) de Tony Pelosi.





Roupa de Poema
(Gisela Gold2010)
Revisão

Poemas de Gisela Gold, com fotos e diagramação de Tony Pelosi. Sensibilidade e lirismo são com esses dois. Gisela tem uma escrita fluida e única. Um livro para se ler (e ver) com os sentidos aguçados. Produção (diagramação, capa, concepção) de Tony Pelosi.